Como lidar com cães ciumentos?

5 truques para escovar os dentes do seu pet

calendarioPublicado em 31 de jul de 2015 - Por Thomas Coelho

Escovar os dentes do seu animal de estimação é quase sempre uma tarefa muito árdua, e você sabe do que eu estou falando.

+ Lugares para conhecer com o seu pet

No entanto, é muito importante para a saúde do seu animalzinho que a higiene oral seja muito bem feita, até para que o hálito fique mais agradável.

Confira alguns truques para escovar os dentes do seu pet!

Escolha o melhor momento

É importante que no momento da escovação o cachorro esteja calmo e relaxado e que se crie, ainda, uma rotina. Escovando os dentes do pet uma vez por semana, já é o ideal.

+ Você pode dar frutas pro seu pet

Faça movimentos circulares

Esta é a melhor forma de escovar os dentes do seu cãozinho sem machucá-lo. Alguns sangramentos ocasionais podem acontecer, mas se for algo constante e intenso, talvez você esteja fazendo isso com muita força.

Vá aos poucos

Se o cachorro estranhar muito a escovação, comece com dois dentes por dia e vá aumentando o número de dentes ao longo dos dias. Foque mais no que estiverem com placas.

Dê uma recompensa

Se você der um biscoito ou algo do tipo para o seu cachorro após a escovação, ele vai relacionar o processo à algo positivo, o que vai facilitar muito o seu trabalho.

Utilize os itens corretos

Nada de usar a sua pasta dental com os animais! Consulte um veterinário e peça indicações sobre o melhor produto para o seu pet.

Comentários