Cães e gatos podem ter intolerância ao glúten?

Amizade entre cadela deficiente e tartaruga é a melhor coisa que você vai ver hoje

calendarioPublicado em 20 de set de 2017 - Por Mariana Castro

Os animais estão sempre nos provando que são muito mais tolerantes às diferenças do que os seres humanos. A amizade entre Puka e Larry é um ótimo exemplo disso. Larry é uma tartaruga de origem africana, de uma espécie que atualmente é encontrada em reservas de proteção ambiental. Enquanto isso, Puka é uma cadela vira-lata que nasceu com uma fenda labial, condição que compromete a vida de muitos cães.

Os pets foram adotados por um casal, formando essa adorável família. Larry precisava de uma nova casa e, dois anos depois, Puka foi encontrada com um morador de rua que não tinha condições de cuidar da cadela. Desde que se conheceram, Puka instantaneamente passou a demonstrar carinho por Larry. Ele nunca teve medo ou hesitou na presença da irmã.

+ Amizade improvável: um cachorro, um hamster e oito pássaros

+ Gato e lagarto se tornam melhores amigos; confira fotos desta improvável amizade

Ainda pequenos, eles compartilhavam a cama da cadela e tiravam sonecas no sol, sempre juntos. Eles continuam com esses hábitos até hoje. Além disso, eles amam dividir petiscos e checar o que o outro está fazendo. Quando a tartaruga se esconde, é só dar o comando “ache o Larry” que Puka o encontra em tempo recorde. Às vezes, ainda é possível ver a cadela farejando o rosto de Larry e lambendo seu casco.

O melhor de tudo é que a dupla adora posar para fotos, então seus tutores têm registros lindos dessa amizade. Confira alguns:

Fotos: Reprodução

Mariana Castro

Jornalista apaixonada por todos os seres vivos. Enquanto não realiza seu sonho de ter um cachorrinho, segue escrevendo sobre eles e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários