Campanha arrecada cobertores para animais abandonados em São Paulo

Abrigo cria paródia de ‘Despacito’ para incentivar adoção de animais

calendarioPublicado em 5 de jul de 2017 - Por Patricia Machado

O número de animais abandonados é grande na maioria dos países. No Brasil, estima-se que existam mais de 30 milhões de cães e gatos em situação de abandono, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Só em São Paulo, mais de 500 animais são recolhidos das ruas por mês e direcionados a abrigos ou outras instituições de acolhimento.

+ Projeto explica por que você deve adotar e não comprar filhotes

+ Cadela à beira da morte ganha segunda chance

Para chamar atenção para o problema, a Los Acogidos de Lidia, instituição que cuida de animais abandonados em Madri, na Espanha, produziu um vídeo super engraçado.

Os voluntários do abrigo fizeram uma paródia da famosa música Despacito, de Luis Fonsi. No vídeo, os cachorros aparecem dançando enquanto a letra da canção mostra a importância da adoção. A paródia foi batizada de Tu perrito. Nas redes sociais, o abrigo informou que todos os pets que participaram da gravação estão à procura de um lar.

Assista:

Foto: Reprodução

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários