Cadela adotada compartilha cobertor com animal de rua

Ação promove doação de sangue para animais de estimação

calendarioPublicado em 12 de jul de 2017 - Por Patricia Machado

Assim como os seres humanos, muitos animais doentes precisam realizar transfusão de sangue. Por isso, os bancos de sangue animal precisam estar sempre abastecidos. Para contribuir para a causa, acontece nesta sexta, 14, em São Paulo, um evento em que os cachorros poderão doar sangue para aqueles que precisam.

+ Você sabia que seu pet pode doar sangue? Veja como e onde

+ Afinal, por quanto tempo um cachorro pode ficar sozinho em casa?

Para participar, os cães precisam ter entre 1 e 7 anos de idade, pesar no mínimo 25 quilos, estar saudável, vacinado e vermifugado e ter o controle de carrapatos e pulgas em dia, além de apresentar temperamento dócil.

Ao chegarem no local de coleta, que será realizada na Petz – Pacaembu, o animal precisará fazer um exame prévio. Em seguida, será feita a coleta. O procedimento dura 30 minutos e os tutores podem ficar ao lado do seu animal. A coleta será feita dentro de uma van especialmente adaptada, que funciona como uma espécie de clínica veterinária ambulante.

“A captação de sangue é muito difícil no segmento pet. Por isso, os estoques estão sempre baixos”, alerta Karina Mussolino, veterinária e gerente técnica das clínicas da Petz. “A participação da população é fundamental, principalmente para contribuir com os pets em fase terminal, pois é quando eles mais precisam desse último recurso para ajudar na sua sobrevida”, completa.

A ação é fruto de uma parceria realizada entre a Sanimvet, que é um banco de sangue veterinário, e a Petz. Além de aumentar o estoque de bolsas de sangue, a campanha é uma chance do seu bichinho de estimação fazer uma boa ação! 😉

Foto: Getty Images

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários