Criança com câncer pede para acariciar cães da raça golden retriever em seu aniversário

Animais com deficiência são estrelas de exposição fotográfica em São Paulo

calendarioPublicado em 22 de set de 2016 - Por Carolina Romanini

Rua, abrigo, eutanásia. Esses são os principais destinos dos animais com deficiência no Brasil e no mundo. Assim que notam alguma deformidade no bichinho, muitos tutores tratam de se desfazer do animal. Se nascem assim, a maioria nem consegue um lar.

+ Hospital veterinário dá cadeiras de rodas para animais deficientes na Romênia

+ Passarinho sem penas e impossibilitado de voar comove a internet

Para retratar a beleza da diferença e chamar atenção para a importância da adoção de animais com deficiência, o premiadíssimo fotografo argentino especializado em imagens de animais, Lionel Falcon, estreará em São Paulo a mostra Pet Special.

pet-special-editada

Em parceria com os protetores Giuliana Stefanini, Luiz Scalea e a empresária Lívia Clozel, que idealizaram a ação #AdoteUmPetComDeficiência, o evento será realizado entre os dias 10 e 16 de outubro, no restaurante Piola Jardins.

A exposição terá cerca de 15 imagens produzidas pelo fotógrafo especialmente para a ocasião, além de fotos de seu acervo que retratam tanto cães especiais que esperam por uma família, como animais que já possuem um lar cheio de amor e carinho. “Nosso principal objetivo é mostrar às pessoas que, mesmo sendo diferentes, esses animais também merecem a chance de ter uma família preparada para recebê-los e dar a eles a atenção que precisam”, diz o fotógrafo.

+ 8 animais deficientes que vão ganhar o seu coração

+ Curta emocionante mostra a amizade entre um adolescente e seu cão deficiente

“Geralmente cães de cor preta e idosos são os que ficam anos na fila de adoção, isso quando têm a sorte de encontrar um lar”, explica Lívia Clozel, umas das idealizadoras da campanha #AdoteUmPetComDeficiência. Após a exposição em São Paulo, o fotógrafo pretende levar o evento Pet Special para outros países.

  • Onde? Piola Jardins
  • Quando? De 10 a 16 de outubro
  • Quanto? Gratuito para todos os clientes do restaurante

Carolina Romanini

Apaixonada por animais, já escreveu sobre o assunto para veículos como Veja e Veja São Paulo. Tem três peludos em casa: Ernesto (um buldogue francês vida mansa), Nina (a vira-lata mais elegante e ciumenta do mundo) e Ronda (uma scottish terrier com personalidade de onça).

Comentários