Convivência com animais previne asma em crianças, diz estudo

Animais receberão benção no dia de São Francisco de Assis

calendarioPublicado em 3 de out de 2017 - Por Patricia Machado

Nesta quarta-feira (4), comemora-se o dia de São Francisco de Assis, um dos santos mais populares da Igreja Católica e que é considerado o padroeiro dos animais. Para celebrar a data, algumas igrejas realizam missas especiais em que os tutores podem levar seus pets para que eles sejam abençoados.

+ Anônimo doa US$ 8 mil para abrigo de animais nos EUA

O Santuário de São Francisco, localizado na região central de São Paulo, programou sete missas ao longo do dia para os animais que acompanharem seus donos. Além disso, quem passar pelo local poderá visitar a mini-quermesse, a venda do tradicional bolo da paróquia e o evento de adoção que acontecerá em parceria com a ONG Clube dos Vira-Latas. Todos os animais estão vermifugados, vacinados e castrados, com atestado de saúde.

Já na Paróquia São Francisco de Assis, localizada na zona sul da cidade, as bênçãos ocorrerão durante as missas especiais e, ao longo do dia todo, na porta da igreja. Haverá ainda distribuição de ração benta e de um bolo feito especialmente para os cachorros, além de feira de adoção.

Confira a programação completa:

Outras comemorações

No Rio de Janeiro, o Santuário Basílica de São Sebastião promoverá dois momentos de benção aos animais: às 10h, no pátio da Basílica, e às 16h, na praça Afonso Pena.

Em Curitiba, no Paraná, outras três paróquias oferecerão a benção aos animais nesta quarta-feira. Na Paróquia São Francisco de Assis, os tutores poderão levar seus pets ao longo de toda tarde para isso. Já na Paróquia São Benedito, a missa especial para os animais acontece às 17h. Por fim, a Igreja Bom Jesus dos Perdões homenageará o santo em missas que acontecerão às 10h, 15h e 17h30.

Foto: Getty Images

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários