calendarioPublicado em 10 de maio de 2017 - Por Mariana Castro

O paulistano adora estar na rua, aproveitando as diversas possibilidades de entretenimento que a cidade oferece. Para quem tem um pet, entretanto, pode ser difícil deixá-lo para trás para curtir a tarde de sábado, por exemplo. Por isso, cada vez mais os lugares têm se declarado pet friendly, o que significa que eles não só permitem a entrada de animais de estimação, mas também recebem esses pets com muito carinho e cuidado.

+ Lugares para conhecer com o seu pet

+ Marca de cerveja cria embalagens que alimentam animais marinhos em vez de matá-los

Em alguns restaurantes, padarias e sorveterias, por exemplo, já é comum se encantar com um cachorro na mesa ao lado. Para atender a crescente demanda e promover ainda mais o bem-estar do cliente, bares e espaços culturais estão adaptando a sua estrutura para receber os pets e seus tutores.

Conheça alguns bares pet friendly em São Paulo:

BrewDog Bar

Originário da Escócia, o bar também é restaurante, cervejaria, ponto de encontro, dentre outros. Localizado em um antigo galpão em Pinheiros, o espaço tem balcões comunitários e as pessoas servem a si mesmas livremente. Descontraída, a casa permite que os pets circulem livremente pela área externa e interna. Assim, você pode apreciar uma boa cerveja e diversos aperitivos na companhia do seu cachorro.

EAP

Sigla para Empório Alto de Pinheiros, a conceituada casa de cervejas artesanais contribuiu para que o bairro se tornasse um polo gastronômico. Ela conta com mais de 750 rótulos da bebida, incluindo a Bamberg que, através de em campanha com a ONG Adote um Focinho, colocou a foto de cães que esperam por um lar em seu rótulo. A ideia é incentivar a adoção de animais. O bar recebe os pets em um espaço coberto, com mesas comunitárias. Eles também têm livre acesso ao parklet, que é perfeito para dias de sol.

DogLab

Com um conceito inovador, o DogLab é um espaço para cursos, festas e eventos em geral ligados ao mundo canino. A área interna conta com estrutura para aulas e palestras, enquanto o amplo jardim a céu aberto permite que os peludos brinquem à vontade. Nos dias do happy hour Sem Coleira, DJ’s animam a tarde. Além disso, o visitante pode experimentar comidas de diversos food trucks. Esse evento acontece em domingos esporádicos e a entrada custa R$ 10.

Pitico

Localizado em uma das mais charmosas ruas do Largo da Batata, o bar está conquistando os jovens graças a suas comidas libanesas e cervejas artesanais. Com mesas baixas e cadeiras de praia, no melhor estilo ao ar livre, o espaço permite a entrada de cachorros. Por causa da disposição das mesas, entretanto, recomenda-se que eles fiquem com a coleira ou próximos às pessoas para evitar contratempos. Mesmo assim, o bar é perfeito para aproveitar a cidade com seu pet.

Fotos: Divulgação/ Reprodução

Mariana Castro

No processo de se formar em jornalismo e convencer a mãe a ter um cachorrinho, sendo o segundo muito mais desafiador. No momento, o mais próximo que tem de algo de estimação é seu cacto, a Amélia. Enquanto isso, segue escrevendo e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários