calendarioPublicado em 15 de maio de 2017 - Por Mariana Castro

A amizade entre o cachorro Barclay e o pato Rudy começou de forma turbulenta. O cão da raça golden retriever adorava roubar a comida dos patos de sua casa, enquanto Rudy, líder do grupo, corria atrás dele para impedi-lo. Mas, como Barclay era insistente e visitava os patos frequentemente, em pouco tempo, os dois trocaram as brigas por brincadeiras e carinhos.

+ Gato e lagarto se tornam melhores amigos; Confira fotos desta improvável amizade

+ Capivara é resgatada e faz amizade com todos os animais do abrigo

“Quando eles estão juntos, um dos dois está sempre perseguindo ou pulando no outro. Mas, assim que se separam, eles começam a chamar pelo outro”, contou a tutora Pam Ishiguro ao Daily Mail.

O cachorro, por exemplo, adora beber água onde os patos descansam e de cheirá-los. Já Rudy se diverte ao subir nas costas do seu grande amigo. “Os dois precisam um do outro. Acho que esse é o motivo de terem desenvolvido um laço tão forte”, explicou a tutora.

Fotos: Reprodução

Mariana Castro

No processo de se formar em jornalismo e convencer a mãe a ter um cachorrinho, sendo o segundo muito mais desafiador. No momento, o mais próximo que tem de algo de estimação é seu cacto, a Amélia. Enquanto isso, segue escrevendo e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários