Gata salva e amamenta filhote de cachorro abandonado

Cachorro ganha serenatas do tutor para relaxar

calendarioPublicado em 11 de set de 2017 - Por Mariana Castro

Muitos conhecem o efeito calmante da música. E não é apenas em humanos que ela é capaz de proporcionar boas sensações. Franky, um pitbull de 9 anos, deixa bem claro qual é sua atividade favorita: ouvir serenatas do seu tutor, Luke Westermanum, um músico de Ohio, nos Estados Unidos.

+ Veterinário canta música de Elvis Presley par acalmar cadela

+ Os animais gostam de música?

“Desde que era um filhote, Franky sempre amou que eu cantasse ou tocasse para ele”, conta Luke ao The Dodo. “Ele fica em um profundo estado de relaxamento”.  Além de cantar, o músico toca piano e violão e já viu diversas vezes o pet pegar no sono durante a música. O animal gosta de se acomodar o mais próximo possível do tutor durante a serenata e ainda pede beijos e carícias durante a apresentação.

“Nós até criamos playlists específicas para a hora da soneca ou de brincar”, revela Luke. E Franky não é o único fã. Dino, o outro cão da casa, tem 7 anos e sofre de ansiedade. “Cantar e tocar acalmam muito ele, por isso tento fazer isso com frequência”, explica o músico. Para ele , não existe plateia melhor. <3

Veja: 

Fotos: Reprodução

Mariana Castro

No processo de se formar em jornalismo e convencer a mãe a ter um cachorrinho, sendo o segundo muito mais desafiador. No momento, o mais próximo que tem de algo de estimação é seu cacto, a Amélia. Enquanto isso, segue escrevendo e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários