Cachorros imitam a personalidade de seus tutores, garante pesquisa

Cachorro não para de lamber militar durante sessão de fotos

calendarioPublicado em 15 de fev de 2017 - Por Mariana Castro

Levi Knach trabalha no Departamento de Recursos Naturais de Indiana, nos Estados Unidos, e tem como parceiro um companheiro mais do que amigável. O cachorro Kenobi também presta serviços de segurança e os dois formam uma dupla de heróis.

+ Gato “persegue” soldado até conseguir ser adotado por ele

+ Cadela idosa chora de emoção ao reencontrar dona que servia o exército

Essa parceria toda pôde ser capturada durante o ensaio fotográfico para a foto oficial do departamento. A ideia era que eles posassem juntos, com uma expressão séria e profissional. O melhor amigo do homem, entretanto, não conseguiu conter a emoção e começou a lambê-lo durante as fotografias. O sorriso do oficial nos cliques prova que, apesar de sua difícil profissão, ele também não resiste a um amor canino.

“Levi e Kenobi são treinados para situações difíceis, como localizar pessoas desaparecidas, buscar evidências de atividades criminais e resgatar animais selvagens capturados ilegalmente”, contou Rodney Clear, um dos responsáveis pelo departamento, ao The Dodo. Aparentemente, os dois não deixam a dificuldade do trabalho torná-los menos carinhosos ou amáveis.

oficial e cao - imagem 2 - reproducao

oficial e cao - imagem 1 - reproducao

oficial e cao - imagem 3 - reproducao

oficial e cao - imagem 4 - reproducao

oficial e cao - imagem 5 - reproducao

Fotos: Reprodução

Mariana Castro

No processo de se formar em jornalismo e convencer a mãe a ter um cachorrinho, sendo o segundo muito mais desafiador. No momento, o mais próximo que tem de algo de estimação é seu cacto, a Amélia. Enquanto isso, segue escrevendo e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários