Habib’s faz campanha para incentivar adoção de animais

Cachorro vive história emocionante em vídeo de campanha contra o abandono de animais

calendarioPublicado em 13 de fev de 2017 - Por Carolina Romanini

“Quando a gente gosta é claro que a gente cuida”, trecho da música Sozinho, do cantor e compositor Peninha, foi escolhido como tema para uma campanha contra o abandono de animais promovida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP).

+ Cadela revira lixo para resgatar filhote abandonado

+ Dicas para cuidar do pet após uma cirurgia

Nesta segunda-feira, a instituição divulgou o vídeo da ação na internet, que conta a história de um cachorro abandonado. Peninha comentou a iniciativa: “É com muito orgulho que participo da campanha. Tenho cinco cachorros em casa e me preocupo bastante com a causa”, disse ele, que cedeu os direitos da canção para a campanha.

Para o presidente da CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga, o abandono de animais domésticos é uma questão de saúde pública. “Aqui é o início de uma campanha que alerta para a importância e a consciência que é preciso ter ai se adquirir um animal”, afirmou.

Veja o vídeo abaixo:

Carolina Romanini

Apaixonada por animais, já escreveu sobre o assunto para veículos como Veja e Veja São Paulo. Tem três peludos em casa: Ernesto (um buldogue francês vida mansa), Nina (a vira-lata mais elegante e ciumenta do mundo) e Ronda (uma scottish terrier com personalidade de onça).

Comentários