Cadela conta com a ajuda do irmão mais velho para ver o mundo por outro ângulo

Cachorros idosos se vestem para baile de formatura por uma razão nobre

calendarioPublicado em 4 de maio de 2017 - Por Mariana Castro

Cachorros mais velhos são adoráveis. Mas, muitas vezes eles são abandonados por suas famílias por causa da idade avançada. Nos abrigos, cachorros idosos são os que enfrentam maior dificuldade para serem adotados.

+ As melhores raças de cachorros para idosos

+ Abrigo faz sessão de fotos em cabine para incentivar adoção de cachorros idosos

Recentemente, a The Grey Muzzle, organização que angaria fundos para abrigos de cachorros idosos, colaborou com o resgate de um cachorro chamado Rupert. Por ter 10 anos e já enfrentar alguns problemas de saúde, ele não consegue ser adotado e aguarda ansiosamente por um lar.

Para mostrar para as pessoas que Rupert e tantos outros cachorros idosos são ótimos companheiros e merecem um lar, a organização promoveu um baile de formatura canino. A ideia foi inspirada na ação de um abrigo, em São Francisco, nos Estados Unidos, que promove anualmente uma festa para cães idosos a fim de arrecadar dinheiro para eles.

“Nós amamos a ideia, mas queríamos que todas as pessoas que amam seus cachorros velhinhos participassem, independente de onde vivem”, contou a diretora executiva da organização, Lisa Lunghofer, ao The Dodo.

Para isso, eles organizaram um baile virtual, no qual tutores de cachorros idosos podem participar vestindo seus pets de acordo com a ocasião. Com a hashtag #SeniorDogProm, a foto dos cachorros pode ser compartilhada nas redes sociais e até concorrer a rei e rainha do baile, além do título de casal mais fofo. Assim como Rupert, muitos dos participantes estão para adoção. É inevitável não se apaixonar por eles – ainda mais com toda essa elegância. 😉

Confira as fotos:

senior dog - imagem 1 - reproducao

Rupert vestido para o baile de formatura

senior dog - imagem 2 - reproducao

senior dog - imagem 3 - reproducao

senior dog - imagem 4 - reproducao

senior dog - imagem 5 - reproducao

senior dog - imagem 6 - reproducao

senior dog - imagem 7 - reproducao

senior dog - imagem 9 - reproducao

senior dog - imagem 10 - reproducao

senior dog - imagem 11 - reproducao

senior dog - imagem 12 - reproducao

senior dog - imagem 13 - reproducao

Fotos: Reprodução

Mariana Castro

No processo de se formar em jornalismo e convencer a mãe a ter um cachorrinho, sendo o segundo muito mais desafiador. No momento, o mais próximo que tem de algo de estimação é seu cacto, a Amélia. Enquanto isso, segue escrevendo e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários