calendarioPublicado em 12 de jul de 2017 - Por Patricia Machado

A cadela Lana tem apenas oito meses, mas já foi capaz de compreender o significado da palavra amizade e de reconhecer a importância de ser solidário. Recentemente, ela foi flagrada por seus tutores em um ato de extrema bondade. Ela pegou o seu cobertor e, pela grade da casa, compartilhou o mesmo com um cachorro de rua. Dessa forma, ela impediu que o animal passasse frio.

+ Capivara é resgatada e faz amizade com todos os animais do abrigo

+ Vídeo mostra várias amizades improváveis do mundo animal

O tutor Luiz Felipe Olkoski foi o responsável por registrar o momento. Mas, a foto foi compartilhada nas redes sociais por Suelen Schaumloeffel, noiva do rapaz. No post, ela disse: “Vendo o amigo sem lar e com frio, a Lana não hesitou em compartilhar a coberta. Levou até a cerca e ofereceu um pedaço ao amigo. Cada um de um lado da cerca, mas os dois quentinhos”.

Lana foi adotada pelo casal, que mora no Vale do Sinos, no interior do Rio Grande do Sul, no começo do ano. Os tutores acreditam que ela não esqueceu suas origens e, por isso, quis ajudar o cachorro abandonado. Todos os dias, Suelen leva água e comida para o animal. No entanto, como ele ainda está bastante assustado, ele costuma se afastar das pessoas. De qualquer forma, ela tentará resgatar o cachorro e achar um lar para ele.

Fotos: Reprodução

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários