Campanha sobre saúde oral oferece exame dental para cães e gatos

Cadela perdida nas montanhas reencontra sua família após nove meses

calendarioPublicado em 26 de jul de 2017 - Por Mariana Castro

Se ficar perdido na mata já é uma situação de risco, imagine sendo um cachorro idoso e tendo que ficar sozinho no meio da neve. Apesar dessas condições, os tutores de Mo, uma cadela de 14 anos, não perderam a esperança de reencontrá-la. O animal se perdeu durante uma caçada e só reapareceu após nove meses, dando um exemplo de persistência.

+ Cachorro solitário foge de casa para ‘abraçar’ seu amigo canino

+ Cachorro perdido anda mais de 80 km para reencontrar sua tutora

Durante os três primeiros meses sem Mo, Darwin e Cindy Cameron, seus tutores, mantiveram as buscas. Entretanto, por causa do rigoroso inverno na época nas montanhas de Idaho, nos Estados Unidos, a operação estava inviável e precisou ser suspendida. Para a surpresa de todos, no mês passado, Mo foi localizada e estava sob os cuidados da protetora Cheri Glanker.

Ao notar que a cadela estava sozinha na mata, Glanker publicou fotos em suas redes sociais e logo localizou o casal, que temia ser mais um alarme falso. Eles reconheceram o animal, apesar de estar com metade do peso. Mo foi encontrada desmaiada e perdeu a audição durante aquele período, mas seus tutores não poderiam estar mais gratos pelo reencontro. Para sobreviver, foi preciso muita força e determinação, demonstrando que ela nunca desistiu de encontrar sua família. <3

Foto: Reprodução

Mariana Castro

Jornalista apaixonada por todos os seres vivos. Enquanto não realiza seu sonho de ter um cachorrinho, segue escrevendo sobre eles e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários