Projeto de lei quer permitir a visita de animais de estimação em hospitais de São Paulo

Cadela que perdeu seus filhotes adota pets que foram arremessados de um caminhão

calendarioPublicado em 14 de jul de 2017 - Por Patricia Machado

A cadela Blossom é um exemplo de superação. Depois que dois dos seus três filhotes faleceram quando ainda eram recém-nascidos, ela ficou inconsolável e com sinais de depressão. Para não continuar vivendo nas ruas, ela foi resgatada pelo abrigo de animais Westie & Scottie Rescue Houston, localizado nos Estados Unidos.

+ Cadela que perdeu filhotes em acidente adota animais para vivenciar a maternidade

+ Cadela adota cabritos que foram resgatados por fazendeira

A norte-americana Maggie Escriva trabalha no abrigo e é responsável por Blossom até que ela seja adotada. Por isso, ela começou a pensar em alternativas para fazer com que a cadela conseguisse superar o trauma e ser feliz novamente.

Através dos colegas de trabalho, ela soube que, em um ato de muita maldade, oito filhotes de cachorro haviam sido arremessados pela janela de um caminhão. Por causa do incidente, dois filhotes faleceram e seis conseguiram ser resgatados. Mas, por serem muito pequenos, eles precisavam de todo o cuidado para conseguirem fortalecer o seu sistema imunológico e evitar doenças.

Maggie teve, então, a brilhante ideia de introduzir os filhotes à Blossom. Ela esperava que a cadela se sensibilizasse e resolvesse adotar os pets. A ideia deu certo! Assim que ela viu os pequenos animais, a cadela se apaixonou por eles.

“Eu acho muito inspirador ver uma bela criatura como a Blossom sofrer uma perda tão dolorosa e dedicar toda a sua atenção em cuidar dos filhotes abandonados, salvando suas vidas”, disse Maggie ao The Dodo. “Blossom está nos ensinando que a melhor maneira de curar é ajudar os outros”, completou.

Fotos: Reprodução

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários