Hospitais veterinários em São Paulo

Cadela resgatada com sinais de maus-tratos é adotada e não esconde a felicidade

calendarioPublicado em 4 de dez de 2017 - Por Mariana Castro

Nunca é fácil ver animais em condições degradantes. E esta é a primeira impressão ao olhar para Holland, uma cadela abandonada que tinha a aparência completamente desfigurada graças à falta de cuidado dos antigos tutores. Mas, fique tranquilo, o final desta história é feliz.

+ Cachorro preso em celeiro por 7 anos era maltratado e tinha mais 15kg de pelo

+ Funcionário se empolga e dança com cachorro durante o banho

Há alguns meses, Holland foi deixada em um abrigo. A cadela estava coberta por nós em seus pelos e tinha medo de tudo e todos. A primeira medida da Fundação Trio Animal foi tosá-la. Mas, isso não foi uma tarefa fácil.

Holland precisou ser sedada para que uma tosa cirúrgica fosse realizada. O procedimento revelou diversos machucados e cortes em sua pele. Apesar disso, os veterinários ficaram felizes ao descobrir que ela não tinha problemas de saúde mais graves. No começo, a cadela apresentou certa dificuldade ao andar, mas com alguns medicamentos e a ação do tempo, ela foi curada. 

+ Tosar os pelos do cachorro no verão ajuda a aliviar o calor?

Depois de meses se reabilitando, física e emocionalmente, Holland estava preparada para conviver com uma família. Ela foi adotada por um casal. Hoje, ela vive cercada de amor e ainda pode desfrutar da companhia de um irmão peludo. <3

Veja a transformação da cadela:

Fotos: Reprodução

Mariana Castro

No processo de se formar em jornalismo e convencer a mãe a ter um cachorrinho, sendo o segundo muito mais desafiador. No momento, o mais próximo que tem de algo de estimação é seu cacto, a Amélia. Enquanto isso, segue escrevendo e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários