calendarioPublicado em 9 de fev de 2017 - Por Patricia Machado

Na semana passada, um policial em Novo Horizonte, município do estado de São Paulo, avistou uma cadela mexendo exaustivamente no lixo. Intrigado, ele observou a cena para ver o que estava acontecendo. Pouco tempo depois, o animal saiu do lixo carregando um filhote de cachorro na boca.

+ Homem tira casaco para ajudar cão de rua e restaura a fé na humanidade

+ Homem dedica sua vida para alimentar gatos de rua

Em um primeiro momento, o policial imaginou que o filhote já estava morto. Mas, na verdade, ele tinha sido abandonado por alguém naquele local e ainda estava vivo.

Após ver a linda atitude da cadela, o policial entrou em contato com Marco Antonio Rodrigues, que trabalha com o resgate de animais. Como a cadela não estava produzindo leite, ele conseguiu encontrar outro animal que pudesse alimentar o filhote.

O pequeno cão foi batizado de Chaplin e, em breve, estará disponível para adoção. “Quando eu cheguei ao local e vi a cena, pensei: como alguém consegue fazer isso? A cadela teve um papel extremamente importante ao salvar o filhote”, contou Marco Antonio ao Bored Panda.

cadela salva filhote - imagem 1 - reproducao

cadela salva filhote - imagem 2 - reproducao

cadela salva filhote - imagem 3 - reproducao

cadela salva filhote - imagem 4 - reproducao

cadela salva filhote - imagem 5 - reproducao

Fotos: Reprodução

Patricia Machado

Jornalista especializada em pets graças às aventuras vividas ao lado da lhasa apso Maya, a cachorra mais fofa do mundo! No futuro, deseja ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários