Como minimizar a queda de pelo em pets?

Cadela tenta roubar panqueca no fogão e inicia incêndio em casa

calendarioPublicado em 8 de fev de 2018 - Por Mariana Castro

Quem tem animal de estimação sabe que é só desviar o olhar por um segundo que eles já aprontam alguma. Na maioria das vezes, isso envolve comida, pois os pets estão sempre atrás de um lanchinho a mais. Mas, uma história provou que é preciso muito cuidado para que essas travessuras não tenham um final trágico.

Recentemente, o corpo de bombeiros de Massachusetts, nos Estados Unidos, postou um vídeo sobre um tutor que quase perdeu tudo por conta da fome insaciável de sua cadela. A ideia do animal era apenas aproveitar algumas panquecas deixadas em cima do fogão, mas ela acabou dando um susto e tanto em todos da casa.

+ Cadela que perdeu filhotes em acidente adota animais para vivenciar a maternidade

+ Gata perde a visão em acidente e vira exemplo de superação

A família estava fora no momento do acidente, mas uma câmera de segurança mostrou exatamente o que aconteceu. Ao tentar roubar um pouco do café da manhã de seus tutores, a cadela acidentalmente acendeu uma das bocas do fogão, iniciando um incêndio. Enquanto a casa era tomada por fumaça, as imagens mostram ela e seu companheiro canino tentando agir com naturalidade.

Por sorte, a casa era equipada com alarmes e bombeiros chegaram na cena rapidamente. Os tutores pediram para permanecer em anônimo, mas os bombeiros garantiram que os cachorros estavam bem. Para impedir acidentes como esse, eles indicam que qualquer um que tenha filhos pequenos ou animais de estimação coloque capas de segurança nos botões do fogão.

Foto: Getty Images

Mariana Castro

Jornalista apaixonada por todos os seres vivos. Enquanto não realiza seu sonho de ter um cachorrinho, segue escrevendo sobre eles e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários