Porquinho fantasiado de policial estrela ensaio fotográfico

Campanha sobre saúde oral oferece exame dental para cães e gatos

calendarioPublicado em 27 de jul de 2017 - Por Mariana Castro

Muitas pessoas esquecem do cuidado com a saúde oral de seus animais. Isso faz com que cerca de 80% de cães e gatos desenvolvam a doença periodontal. O problema se origina da placa bacteriana e é caracterizado por mau hálito, acúmulo de tártaro e gengivite. Para alertar sobre os riscos da doença, o hospital veterinário Pet Care promoverá uma campanha de saúde oral para pets, neste sábado, dia 29. O evento acontecerá no Centro Recreativo e Esportivo do Trabalhador, localizado no Tatuapé, em São Paulo.

+ Quais são as doenças odontológicas mais comuns nos cachorros?

+ Mau hálito em cães: o que fazer?

O evento é aberto ao público e cães e gatos de todos os portes e raças poderão participar. Durante a ação, uma equipe de veterinários realizará exames clínicos nos animais de estimação com o objetivo de conscientizar os tutores sobre a importância dos cuidados com a higiene bucal do animal. Eles receberão orientações técnicas para a escovação e cães e gatos passarão por uma avaliação dental gratuita.

Assim como nos seres humanos, a higienização correta e visitas regulares ao dentista são fundamentais para evitar complicações. A doença periodontal, por exemplo, se não for tratada, pode causar desde a perda dos dentes até lesões em outros órgãos, como rins, coração, fígado e articulações, devido à circulação de bactérias pela corrente sanguínea.

  • Onde? Ceret Tatuapé (portaria 6)
  • Quando? Sábado, das 10h às 14h
  • Quanto? Gratuito

Foto: Getty Images

Mariana Castro

No processo de se formar em jornalismo e convencer a mãe a ter um cachorrinho, sendo o segundo muito mais desafiador. No momento, o mais próximo que tem de algo de estimação é seu cacto, a Amélia. Enquanto isso, segue escrevendo e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários