Filhote de hipopótamo enfrenta leão para salvar a mãe doente; veja o vídeo

Cãominhada: projeto voluntário promove o bem-estar de cães para adoção através de passeios

calendarioPublicado em 6 de jul de 2016 - Por Mariana Castro

Se você ama animais e procura um trabalho voluntário que caiba na sua rotina, a Cãominhada pode ser a opção perfeita!

Criado em 2009, o projeto recruta voluntários para passearem com os cachorros alojados no Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) de São Paulo. O objetivo da iniciativa é promover a socialização e o bem-estar animal, além da interação dos bichinhos com humanos.

+ Projeto quer instaurar Delegacia Eletrônica de Proteção Animal para combater maus-tratos

+ Conheça a praia exclusiva para cachorros que fica na Califórnia

As caminhadas acontecem no espaço do CCZ todos os domingos (exceto em dias chuvosos), das 9h às 13h. O passeio visa diminuir o estresse dos cães para adoção. Por isso, uma equipe formada por um médico veterinário, um oficial de controle animal, um técnico palestrante e monitores voluntários acompanha o evento.

É necessário ser maior de 18 anos para participar, além de assistir a uma palestra de orientação que abordará as regras, normas de conduta e informações gerais sobre a Cãominhada. As inscrições devem ser realizadas através do site na semana anterior ao domingo que você deseja participar.

Foto: Divulgação

Mariana Castro

Jornalista apaixonada por todos os seres vivos. Enquanto não realiza seu sonho de ter um cachorrinho, segue escrevendo sobre eles e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários