Centro de castração de cães e gatos será construído em São Paulo

Amigos escalam montanha para salvar cadela perdida nos EUA

calendarioPublicado em 27 de set de 2017 - Por Patricia Machado

Depois de ficar sabendo dos relatos de que aventureiros estavam ouvindo o choro de um cachorro, que parecia perdido, quando chegavam no topo do Monte Bross, no Colorado, nos Estados Unidos, Trinity Smith resolveu procurar o animal para salvá-lo. Para isso, ela teria que escalar a montanha, enfrentando as adversidades que encontraria no caminho.

+ Filhotes de porco são resgatados e ganham uma mãe improvável

+ Gata salva e amamenta filhote de cachorro abandonado

Corajosa, ela saiu cedo de casa em direção ao monte. Ao chegar próximo do topo, ela começou a ouvir o choro do animal. Mas, como o dia já estava escurecendo, ela teve que voltar para casa para evitar qualquer contratempo. No dia seguinte, ela contou com a ajuda de um amigo, chamado Sean Nichols, para voltar à montanha em busca do cachorro perdido.

Ao chegar no topo, eles ficaram procurando pelo animal por cerca de três horas até que o pet resolveu aparecer. O animal, que era uma cadela, estava muito magro, lutando para continuar vivo. Ao descer da montanha, a notícia sobre o resgate da cadela, que foi batizada de Chloe, se espalhou pela cidade.

Isso fez com que os tutores do animal descobrissem o paradeiro dela. De acordo com eles, ela havia se perdido há seis semanas e emagrecido cerca de 25 kg. Apesar de estar debilitada, a cadela está se recuperando e passa bem. <3

Fotos: Reprodução

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários