
Quando um ente querido acaba falecendo, a família e os amigos sentem profundamente a perda. Participar de um velório é sempre difícil, mas é o momento ideal para se despedir de quem deixou ótimas lembranças. E isso não seria diferente para um cavalo, que havia acabado de perder seu tutor e melhor amigo.
+ Atleta do hipismo desiste das Olimpíadas para garantir o bem-estar do seu cavalo
+ Conheça Sappy e Dakota, o gato e o cavalo que são amigos inseparáveis
Na última semana, um acidente de trânsito no Rio Grande do Norte causou o falecimento de Wagner Figueiredo de Lima. Durante o funeral, seu irmão sabia que a presença de seu cavalo, batizado de Sereno, seria fundamental. Para o animal, apesar da tristeza, essa foi uma chance de demonstrar seu carinho e gratidão por quem cuidou dele durante toda a vida.
“Sereno começou a andar ao redor do caixão e relinchar”, contou Kyioshi Abreu, que estava presente no funeral, ao The Dodo. Na caminhada até o cemitério, ele choramingava e batia as patas no chão. Ele também repousou sua cabeça em cima do caixão, em uma última despedida. “Foi como se ele soubesse o que estava acontecendo e quisesse dizer adeus”, contou Wando, irmão de Wagner, à Globo News.
A cena de amor comoveu ainda mais os que estavam presentes. A partir de agora, Wando e sua família cuidarão de Sereno.
Fotos: Reprodução
Comentários