Homem salva passarinho que estava com as patas congeladas

Cavalo se despede de tutor de forma emocionante em seu funeral

calendarioPublicado em 9 de jan de 2017 - Por Mariana Castro

Quando um ente querido acaba falecendo, a família e os amigos sentem profundamente a perda. Participar de um velório é sempre difícil, mas é o momento ideal para se despedir de quem deixou ótimas lembranças. E isso não seria diferente para um cavalo, que havia acabado de perder seu tutor e melhor amigo.

+ Atleta do hipismo desiste das Olimpíadas para garantir o bem-estar do seu cavalo

+ Conheça Sappy e Dakota, o gato e o cavalo que são amigos inseparáveis

Na última semana, um acidente de trânsito no Rio Grande do Norte causou o falecimento de Wagner Figueiredo de Lima. Durante o funeral, seu irmão sabia que a presença de seu cavalo, batizado de Sereno, seria fundamental. Para o animal, apesar da tristeza, essa foi uma chance de demonstrar seu carinho e gratidão por quem cuidou dele durante toda a vida.

“Sereno começou a andar ao redor do caixão e relinchar”, contou Kyioshi Abreu, que estava presente no funeral, ao The Dodo. Na caminhada até o cemitério, ele choramingava e batia as patas no chão. Ele também repousou sua cabeça em cima do caixão, em uma última despedida. “Foi como se ele soubesse o que estava acontecendo e quisesse dizer adeus”, contou Wando, irmão de Wagner, à Globo News.

A cena de amor comoveu ainda mais os que estavam presentes. A partir de agora, Wando e sua família cuidarão de Sereno.

cavalo-em-funeral-2-reproducao

cavalo-em-funeral-1-reproducao

cavalo-em-funeral-3-reproducao

cavalo-em-funeral-reproducao

Fotos: Reprodução

Mariana Castro

No processo de se formar em jornalismo e convencer a mãe a ter um cachorrinho, sendo o segundo muito mais desafiador. No momento, o mais próximo que tem de algo de estimação é seu cacto, a Amélia. Enquanto isso, segue escrevendo e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários