Gatinho abandonado invade transmissão ao vivo e é resgatado

Celebridades se unem em campanha contra os maus tratos a cães na Ásia

calendarioPublicado em 23 de jun de 2016 - Por Camila Natalo

Todos os anos, cerca de 10 a 20 milhões de cães são mortos por sua carne na China. E isso não é tudo: há um festival de carne de cachorro em uma cidade chamada Yulin, onde os animais são violentados, torturados, cozinhados vivos…

+ Ativista arrisca a vida para salvar animais da morte em festival de carne de cachorro na China

Segundo Marc Ching, fundador da ONG Animal Hope and Wellness Foundation, toda essa cultura está construída sobre a crença de que se você tortura ou abusa de um animal, isso faz com que o gosto da carne seja melhor ou que dê benefícios para a saúde de quem come. “Mas crueldade, tortura e violência é errado”.

+ Milionário chinês gasta sua fortuna para salvar animais de matadouros

A prática violenta e desumana não ocorre apenas na China. Infelizmente, ela ainda é muito comum em diversos países do continente asiático. Aproveitando o gancho do festival que está acontecendo, a ONG lançou um vídeo onde várias celebridades se unem em uma campanha contra os maus tratos a cães na Ásia.

+ Ativistas se arriscam para salvar animais abandonados na Síria

Entre os famosos que dão voz ao protesto estão Joaquin Phoenix, Matt Damon, Rooney Mara, Kate Mara, Minnie Driver, Kristin Bell, Alicia Silverstone, Maggie Q, Pamela Anderson, Tony Kanal, Maggie Quigley, entre outros. É simplesmente impossível não se impressionar:

Camila Natalo

Jornalista, adoradora de felinos, cachorros (especialmente buldogues franceses) e porquinhos. Eterna dona do schnauzer Tock e muitos – muitos gatos – entre eles os mutantes (brinks!) Michelangelo, Donatello, Raphael e Leonardo.

Comentários

  • Paula Neves

    Parar de comer carne e evitar o maior massacre da humanidade ninguém quer, né? Nos bovinos, suínos, caprinos, nos peixes ninguém pensa, né? HIPÓCRITAS! HIPOCRISIA NOJENTA, IMUNDA.

    • Daiana De Almeida Silva

      A questão nem é comer o cão, a questão é a tortura, é a violência, é cozinhar os animais vivos! assim como lutamos pelo fim de crueldades como foie gras, devemos lutar pelo fim da crueldade. A unica carne q como é peixe, mas sim, quem come carne não pode criticar eles comerem carne de dog, mas podemos lutar contra a crueldade que isso é feito.

  • Matteus C Barros

    Os animais matam para saciar sua fome por instinto, o homem mata para saciar sua crueldade. Antes da fome. Fico satisfeito com essas pessoas públicas que, escolheram uma causa para apoiar. O ser humano deve sempre buscar ser útil, e proteger a vida. Seja de animais ou não,.