Animais receberão benção no dia de São Francisco de Assis

Centro de castração de cães e gatos será construído em São Paulo

calendarioPublicado em 28 de set de 2017 - Por Patricia Machado

Para controlar a superpopulação de cães e gatos no município de São Paulo, o prefeito João Doria, anunciou a construção de um centro exclusivo para a castração de cães e gatos. O projeto é fruto de uma parceria com a Ampara Animal. O centro estará localizado na zona sul da cidade.

+ Os cuidados e benefícios de castrar o seu pet

+ Gravidez psicológica: conheça os sintomas e tratamento

A previsão é de que a unidade tenha capacidade para realizar mil cirurgias por mês. Os atendimentos serão gratuitos e deverão ocorrer durante seis dias por semana, com hora marcada. Todos os moradores da capital paulista poderão usufruir do benefício.

O centro, que ainda não tem data de inauguração, contará com recepção, sala de triagem, centro cirúrgico, salas de pré e pós-operatório e de esterilização.

A castração traz inúmeros benefícios aos pets, como a redução de doenças e o aumento da expectativa de vida. “Fêmeas castradas têm menor chance de desenvolver tumores nas mamas. Já os machos param de urinar para demarcar território e não têm tumores no testículo”, explica Gustavo Nogueira, cirurgião veterinário do Hospital Veterinário Sena Madureira.

Foto: Getty Images

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários