Cadela grávida participa de ensaio fotográfico

Chef organizará jantar para animais de abrigo comemorarem o Dia de Ação de Graças

calendarioPublicado em 22 de nov de 2017 - Por Patricia Machado

Nesta quinta-feira, 23, quem mora nos Estados Unidos, Canadá e nas ilhas do Caribe comemora o Dia de Ação de Graças. O feriado tem o objetivo de celebrar e agradecer os bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Por isso, é comum que os parentes e amigos se encontrem e preparem uma refeição com inúmeros e saboroso pratos.

+ Família encontra filhote de gato congelado e o traz de volta à vida

+ Gata salva e amamenta filhote de cachorro abandonado

No entanto, desde que o chef Malik Von Saint adotou o cachorro Cannolli, ele começou a pensar que essa data não deveria ser exclusiva aos seres humanos e poderia ser estendida aos animais de estimação, que estão sempre presentes no dia a dia de seus tutores.

Por isso, ele resolveu organizar um jantar para que animais do abrigo City of Buffalo Animal Shelter, localizado em Nova York, pudessem participar do Dia de Ação de Graças e tivessem companhia durante a festividade. A ideia surgiu no ano passado e será mantida neste ano.

O menu terá entrada, prato principal e sobremesa. A comida foi pensada para que os pets pudessem desfrutar dos pratos. Neste ano, a comemoração contará com a presença de 60 gatos e 60 cachorros. “Eu não me sentia bem com a ideia dos animais estarem sozinhos enquanto nós celebramos com amigos e familiares. Isso não parecia correto”, contou Malik ao The Dodo.

Fotos: Reprodução

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários