O que faz um animal ser antissocial?

Chimpanzé reencontra seu primeiro cuidador e o momento é emocionante

calendarioPublicado em 20 de out de 2017 - Por Mariana Castro

A maioria das pessoas lembra com muito carinho daqueles que lhes ofereceram os primeiros cuidados. Recentemente, um vídeo que voltou a circular na internet provou que isso não era exclusividade dos seres humanos, com uma história comovente envolvendo um de nossos possíveis ancestrais, o chimpanzé.

Mama é uma chimpanzé fêmea que era matriarca em um zoológico na Holanda. Ela vivia em uma colônia com outros animais de sua espécie, fundada pelo professor Jan Van Hooff, seu primeiro cuidador. No ano passado, com 59 anos e já muito debilitada, Mama veio a falecer, mas não sem antes se despedir de seu velho amigo.

+ Cadela conforta chimpanzés que perderam suas famílias

+ Lêmure exige carinho de crianças em vídeo hilário

Van Hooff foi visitá-la em sua última semana de vida. A reação do animal ao vê-lo é de emocionar a qualquer um. A chimpanzé já não aceitava mais comer e nem beber nada, e ficava deitada sem se movimentar. Mas, ao perceber a presença do antigo cuidador, fez carinho em seus cabelos e o abraçou inúmeras vezes, com um sorriso no rosto que demonstrava toda sua gratidão pelos anos em que viveu.

Confira o vídeo:

Foto: Reprodução

Mariana Castro

Jornalista apaixonada por todos os seres vivos. Enquanto não realiza seu sonho de ter um cachorrinho, segue escrevendo sobre eles e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários