calendarioPublicado em 29 de jan de 2016 - Por Patricia Machado

Depois da euforia de receber um novo animalzinho em casa, vem a pergunta: como ele irá chamar? Para chegar a uma conclusão, os membros da família costumam argumentar bastante e testar muitas opções até chegar ao nome perfeito.

+ O que a posição de dormir do seu cão diz sobre a sua personalidade?

+ O que o seu animal favorito diz sobre a sua personalidade?

São muitos os pontos levados em consideração nesse momento. É comum escolher o nome do pet analisando a sua aparência e personalidade. Também é de praxe sugerir o nome de um ídolo para nomear o bichinho. Depois que a decisão é tomada, os donos costumam testar o nome em voz alta para ver como seria a sua sonoridade. Mas será que esse é o caminho certo?

Para ajudar na busca pelo nome ideal, o site eHow reuniu valiosas dicas para que tutores escolham o nome perfeito. Dê uma olhada:

Escolha um nome que tenha um ou duas sílabas

Nomes com muitas sílabas fazem com que com que o cachorro não preste atenção ao chamado do tutor. Os cães são capazes de compreender comandos curtos de voz. Caso você goste de nomes longos, pense em um apelido para chamar o pet.

Opte por um nome que comecem com “S”, “K” ou “C”

A escolha de nome com que comecem com “s”, “k” ou “c” ajuda os cães a ouvirem o seu chamado em um ambiente barulhento.

O nome deve terminar com uma vogal

Ao pensar no nome do pet, analise alternativas que terminem com uma vogal. A tática ajuda o cão a ouvir seu nome com mais facilidade.

Evite a escolha de nomes que são similares à comandos

Procure não escolher um nome que tenha a mesma sonoridade que os comandos de voz. Caso, você chame o animal de “Kika”, por exemplo, ele pode confundir a palavra com “fica”, cuja sonoridade é parecida.

Foto: Thinkstock

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários