E se você pudesse levar o seu cachorro para o trabalho?

Conheça a dupla inseparável formada por um cão cego e seu guia canino

calendarioPublicado em 26 de jun de 2015 - Por Camila Natalo

Glenn é um cão cego, da raça inglesa Jack Russell Terrier. Buzz é um Bull Terrier Staffordshire e enxerga muito bem. Um é o olho daquele que não vê e os dois formam uma dupla inseparável.

A amizade dos cãezinhos exemplifica o quanto os animais podem ser sinceros e amorosos. Ambos foram encontrados juntos há três semanas, em um túnel submarino ao norte da Inglaterra, em Coxhoe. Segundo a ONG Stray Aid, que os achou, eles aparentam ter entre 9 e 10 anos e acredita-se que a idade avançada tenha sido o motivo do abandono da dupla.

150623133735_dog_624x351_rossparry
Buzz age como um cão-guia e ajuda seu amigo cego a fazer coisas como: encontrar o pote de comida ou a cama – e o empurra caso ele vá na direção errada. E Glenn tira toda sua confiança só do fato de estar ao lado de Buzz.

ad_173224233
Quando os dois se separam, mesmo que por alguns minutos, ambos demonstram irritação e começam a latir. Por este motivo, uma das funcionárias da ONG disse que os cães só serão adotados se a pessoa estiver disposta a ficar com ambos.

glenn e buzz

É ou não para morrer de amores por essas criaturinhas?

Com informações da BBC

Camila Natalo

Jornalista, adoradora de felinos, cachorros (especialmente buldogues franceses) e porquinhos. Eterna dona do schnauzer Tock e muitos – muitos gatos – entre eles os mutantes (brinks!) Michelangelo, Donatello, Raphael e Leonardo.

Comentários

  • Jacilene Ferreira

    Absolutamente sem palavras.