Conheça Earl, o cachorro que nunca sorri

Consultório de dentista que matou leão famoso vira memorial para o animal

calendarioPublicado em 29 de jul de 2015 - Por Pedro Katchborian

Você deve ter ouvido a história de Cecil, um leão de 13 anos que foi morto por um caçador no Zimbábue, onde ele era considerado um ícone. No começo desta semana, descobriu-se quem matou o animal: Walter Palmer, um dentista americano de Minnesota que pagou US$ 55 mil para se satisfazer e atirar no felino.

+ Com 37 anos, panda entra para o Guinness como animal mais velho da espécie

O pior é saber como Cecil foi assassinado: Palmer pagou um guia para atrair o leão para fora do Parque Nacional — onde ele não poderia ser morto. Walter acertou o animal com uma flecha, o que não acabou matando Cecil. Depois de uma perseguição e muito sofrimento do bicho, Walter o matou com um tiro 40 horas depois. Para piorar, ele decapitou o animal e deixou a sua carcaça no local.

cecil
Agora que Cecil morreu, outros leões machos devem acabar matando os seus 24 filhotes para ganhar o respeito do grupo. Walter chegou a dar uma declaração sobre o caso:

“Eu me arrependo profundamente que uma atividade que eu amo e pratico de maneira responsável e legal tenha resultado em matar esse leão”.

cecil-abre

+ Vídeo revela curiosidades científicas sobre os cachorros

Maneira responsável? Não é o que os americanos estão achando. Enquanto ele jura que não fez nada ilegal, moradores de Minnesota descobriram onde fica o consultório de Palmer e fizeram um memorial para Cecil. Segundo o Ministério de Turismo do Zimbábue, a caça foi ilegal e será aberta uma investigação sobre o caso.

cecil-memorial

Pedro Katchborian

Jornalista, passou por Esporte Interativo, Veja São Paulo e youPIX. Dono da Alba, a vira-lata cujo objetivo é destruir o planeta.

Comentários

  • ana

    Monster! Die!

  • Wal

    Minha cabeça deu um nó! Matar é uma pratica responsável e legal???? E ainda é a paixão de uma pessoa??? Meu Deus! O que é pior?

  • Sandra

    Imbecil é o minimo que posso dizer desta besta horrível. Sentir prazer em uma pratica nojenta desta. Cara você não merece um minimo de respeito , se você sentisse o desprezo que sinto por sua pessoa neste momento é uma coisa que não da para descrever. Nojooo de você

  • Indignação e revolta. Atitude covarde e crueldade
    com um animal . Este bandido deve ser extraditado e punido.

  • MARCIA REGINA

    Como pode alguém pensar que matar um animal, seja ele qual for, apenas por diversão e “prazer” pode ser considerado algo feito “de maneira responsável”?! Meu Deus, a que ponto alguns seres humanos podem chegar…! Ele deve ser responsabilizado pelo seu ato insano.

  • Lourenço

    Espero que ele sofra muito…