Pet South America: feira sobre o mercado pet acontece em São Paulo

Curso gratuito ensina tutores sobre os principais cuidados com filhotes

calendarioPublicado em 8 de ago de 2017 - Por Patricia Machado

Filhotes de cães e gatos encantam milhares de pessoas por causa da sua fofura. No entanto, por serem frágeis e ainda estarem desenvolvendo o sistema imunológico, esses animais precisam de muita atenção. Por causa disso, é comum que muitos tutores de primeira viagem tenham dúvidas e não saibam como cuidar de pets recém-nascidos e filhotes.

+ Como escolher um bom veterinário para o seu pet

+ Quais são as doenças mais comuns em filhotes?

Para ajudar essa turma, a Strix Clínica Veterinária Especializada, localizada em São Paulo, irá realizar o curso Cuidados com recém-nascidos e filhotes. Quem quiser participar poderá assistir a uma aula que será ministrada pelas veterinárias Amanda Carvalho e Larissa Seibt. O curso, que tem duração de uma hora, acontecerá no dia 10 de agosto e terá duas turmas, às 13h e às 20h.

“Até a quarta semana de vida de um filhote de cão e gato, a mãe supre as necessidades de aquecimento e nutrição, além de dar os estímulos necessários ao recém-nascido. As responsabilidades do tutor enquadram-se em observar qualquer alteração que possa comprometer a qualidade de vida e desenvolvimento do filhote”, explica Amanda.

Através do curso, o tutor aprenderá técnicas para manter o animal aquecido e bem alimentado e saberá o que o choro do animal poderá significar. “Durante o curso, daremos mais detalhes sobre a fase de vacinação, vermifugação, prevenção de ectoparasitas, exames de rotina, castração, controle de peso, banhos e cuidados com os dentes”, afirma Larissa.

Para participar é preciso entrar em contato com os organizadores do evento através do e-mail [email protected]br ou pelos telefones (11) 3589-4938 e (11) 3589-4939. O curso tem vagas limitadas.

Foto: Getty Images

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários