calendarioPublicado em 20 de out de 2016 - Por Carolina Romanini

Quando pensamos na decoração da nossa casa, logo imaginamos os cantinhos onde irão ficar o sofá, a TV, a sala de jantar, aquele vaso especial que ganhamos de presente. Os donos de pets, porém, têm outras questões: onde vai a caminha do totó? E o gato, vai arranhar esse tecido? Onde eu coloco o banheirinho?

+ Tutora se empolga e cria quarto especial para o cachorro

+ Como adaptar a casa para a chegada de um gato

Incluir os bichinhos na rotina e funcionalidade da casa é uma preocupação constante na vida dos amantes de animais. E fazer com que tudo isso combine e ainda fique bonito é um verdadeiro desafio. Para suprir essa necessidade dos pais de pets, algumas empresas investem no segmento de decoração e móveis para casas com cachorros e gatos. Elas oferecem desde a concepção de móveis planejados para cada cliente, até acessórios modernos pensados para os bichos, mas que fazem as vezes de objetos de decoração.

decoracao-pets-decorin-estante-gatos

Estante em módulos para gatos da Decor in Casa

“O animal de estimação deveria ficar sempre próximo de seus tutores, interagindo, brincando e trocando carinhos. Mas, por não combinarem com a decoração da casa, os brinquedos e caminhas geralmente são levados para a lavanderia ou algum lugar escondido”, diz a designer de interiores Simone Fogassa. “Criamos os nossos móveis pensando em trazer o bichinho para mais perto do seu dono, sem influenciar na decoração”, explica.

Ao lado da amiga bióloga Daniella Stecconi, Simone criou um braço da sua empresa, a Decor In Casa, focado para esse segmento. “Fomos convidadas a participar de um programa de TV no qual tínhamos o objetivo de criar ambientes divertidos para gatos, sem interferir na decoração de um apartamento. Esse projeto foi um verdadeiro sucesso e nos fez pensar em novos produtos”, conta Daniella.

+ Casal constrói cama gigante para dividir com seus oito cachorros

+ Meu cão destrói tudo: o que fazer?

O resultado disso são mesinhas laterais que também servem de caminha, baús para esconder o banheirinho do gato, aparadores onde os pets podem tirar um cochilo, entre outras ideias versáteis e criativas.

Outra empresa de planejados que investe nesse ramo é a Munari Móveis Planejados, de Santo André, que traz em seu site uma série de inspirações para agradar os membros da família de quatro patas. Já a PetBamboo, marca de roupas e acessórios sustentáveis, tem uma linha de comedouros e bebedouros sofisticados, esculpidos em madeira, que podem integrar facilmente decoração da sala. É a prova de que, com jeitinho e criatividade, é possível criar um ambiente agradável para todos.

petbamboo

Comedouro e bebedouro da PetBamboo

Procurando uma loja de decoração ou acessórios para a casa? Clique aqui e faça a sua pesquisa.

Carolina Romanini

Apaixonada por animais, já escreveu sobre o assunto para veículos como Veja e Veja São Paulo. Tem três peludos em casa: Ernesto (um buldogue francês vida mansa), Nina (a vira-lata mais elegante e ciumenta do mundo) e Ronda (uma scottish terrier com personalidade de onça).

Comentários