Itens domésticos perigosos para animais

Fotógrafa registra pets recém-nascidos para incentivar adoção

calendarioPublicado em 10 de out de 2017 - Por Patricia Machado

Os ensaios fotográficos feitos com animais de estimação estão se tornando cada vez mais populares. Recentemente, a fotógrafa Daniela Battastini resolveu dedicar parte do seu trabalho ao registro de pets por uma causa nobre. A ideia é realizar ensaios com recém-nascidos, conhecidos como ensaios newborn, para incentivar a adoção.

+ Porquinho fantasiado de policial estrela ensaio fotográfico

+ Casal faz ensaio para responder se dariam seus pets durante a gravidez

O projeto começou depois que ela conheceu o trabalho da ONG Amigo Bicho, localizada em Canela, no Rio Grande do Sul. Na época, ela foi apresentada a Suzy, uma cadela gestante. Para estimular a adoção, ela fez um ensaio com os filhotes da cadela, assim como ela costuma fazer com bebês.

A ideia deu certo e, em pouco tempo, os pets ganharam um lar permanente. Desde então, três ensaios já foram realizadas e a procura pelos pets vem crescendo. Para as fotos, Daniela utiliza inúmeros acessórios, como bichinhos de pelúcia e um gorro de unicórnio. É muita fofura, né?

Veja algumas fotos:

Fotos: Divulgação

 

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários