4 hábitos que mostram que o seu cão te ama

Este site deixa você brincar com animais de abrigos ao controlar os brinquedos deles pelo teclado

calendarioPublicado em 3 de dez de 2015 - Por Pedro Katchborian

Você queria muito um pet, mas não pode? Ou é louco pra ter um gatinho, só que alguém da sua casa não consegue aceitar a ideia? Ou só curte muito brincar com bichos, mesmo que tenha um monte deles em casa? Se você se encaixa em qualquer uma dessas descrições, é hora de conhecer o iPet Companion, o primeiro site interativo para brincar com pets em tempo real.

+ Vídeo emocionante narra a trajetória de um gato que esperava por adoção

Nele, usuários controlam os brinquedos de gatos em abrigos e se divertem ao verem os animais interagindo, mesmo que a milhares de quilômetros de distância. As câmeras estão instaladas em dezenas de abrigos de animais nos Estados Unidos e no Canadá.

ipet-meio

Para brincar, você deve entrar em um dos abrigos e aguardar. Caso o local esteja disponível (existe a possibilidade de estar fora do ar ou de os gatos estarem descansando), o usuário deve clicar na patinha para entrar na fila — que pode ser longa, afinal, quem não quer brincar com pets fofos? Cada pessoa tem 2 minutos controlando a câmera e os brinquedos pelo teclado. Vale dizer que nem sempre tudo funciona perfeitamente, mas só de ver os animais na telinha do computador já dá aquela satisfação.

A intenção do site é melhorar a vida dos animais de abrigos ao possibilitar uma rotina mais ativa, além de aumentar as adoções e doações para os locais. Demais, né? Tem um tempinho aí? Entre lá e brinque com os gatinhos!

Pedro Katchborian

Jornalista, passou por Esporte Interativo, Veja São Paulo e youPIX. Dono da Alba, a vira-lata cujo objetivo é destruir o planeta.

Comentários