Nove produtos para pets que você precisa conhecer

Evento promove vacinação contra raiva e atividades de lazer para pets

calendarioPublicado em 17 de ago de 2017 - Por Patricia Machado

Quem tem um bichinho de estimação e estiver em São Paulo no próximo domingo, 20, poderá participar de uma atividade gratuita que promete muita diversão para tutores e seus pets. Para incentivar a vacinação contra raiva, a prefeitura da cidade realizará o evento SPAnimal, que acontecerá na Praça Charles Miller.

+ Vacinas essenciais para cães e gatos

+ Quais são as doenças mais comuns em filhotes?

Cães e gatos saudáveis e com mais de três meses devem ser imunizados contra raiva. A doença não tem cura e pode ser transmitida aos seres humanos através de arranhões, mordidas ou lambeduras. De acordo com dados da prefeitura, o número de pets vacinados nas campanhas está diminuindo, o que é um sinal de alerta. Os animais domésticos podem ser contaminados ao ter contato com outro mamífero doente.

Além de promover a vacinação antirrábica, o evento terá orientações sobre guarda responsável, emissão do Registro Geral Animal (RGA) e microchipagem. Os pets também poderão participar de um grande passeio com 1,5 km de distância pela avenida Pacaembu. O evento terá ainda show de cães adestrados, um estúdio fotográfico para registrar o amor dos tutores pelos seus bichinhos de estimação e diversos food trucks.

Para incentivar a adoção, cães do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) participarão do evento e da caminhada. O objetivo é permitir que o público possa conhecer os animais e perceber que eles precisam de um lar e de muito carinho. Quem quiser adotar um pet, no entanto, precisará comparecer ao CCZ.

Durante todo o dia serão disponibilizados bebedouros para os cães. Também haverá uma área de descanso e, em caso de emergência, ambulâncias para os pets.

Foto: Getty Images

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários