calendarioPublicado em 16 de maio de 2018 - Por Mariana Castro

Ao trazer um filhote para casa, as pessoas sabem que ele irá crescer e se transformar bastante. Muitos até buscam raças de cachorros grandes, mas ninguém espera que ele venha a ficar do tamanho de um urso. Ou melhor, venha a ser um urso.

Ficou confuso? Pois foi exatamente isso que aconteceu com a chinesa Su Yun, que trouxe um cachorrinho de estimação para casa e descobriu que, na verdade, se tratava de uma espécie rara de urso, que é vendida por milhares de dólares no mercado negro.

A tutora conta que ela e a família pensaram que o pet era da raça Mastim Tibetano, que é famosa por cães pesados e com abundância de pelos. É uma raça popular entre a elite chinesa, e que costuma custar uma fortuna. “Mas, quanto mais ele crescia, menos se parecia com um cão, e mais se parecia com um urso”, contou Su à imprensa local.

+ Casal russo adotou um urso órfão há 23 anos – e eles ainda vivem juntos

+ Homem se arrisca para salvar filhote de urso em floresta nos EUA

Logo no início, a família já havia se espantado com o apetite do animal, que chegou a pesar cem quilos. “Ele comia uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias”, relatou a tutora. Eles estranharam ainda mais quando, alguns meses depois, ele demonstrou a habilidade de andar sobre duas patas.

Foi apenas dois anos depois da compra do animal que ele pode ser identificado como um urso negro asiático e foi transferido para um centro de proteção animal na província de Yunnan. “Eu tenho um pouco de medo de ursos”, revelou Su após pedir ajuda com a situação. Até os tratadores estavam assustados, e tiveram que sedar o animal para realizar seu transporte.

Foto: Getty Images

Mariana Castro

Jornalista apaixonada por todos os seres vivos. Enquanto não realiza seu sonho de ter um cachorrinho, segue escrevendo sobre eles e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários