Qual é a melhor caminha para o seu pet?

Fazenda que criava animais para o abate se transforma em um santuário

calendarioPublicado em 8 de set de 2016 - Por Patricia Machado

Mike Lanigan ainda era criança quando se mudou com a família para uma fazenda em Uxbridge, no Canadá. Como sustento, seus pais resolveram criar diversos animais para o abate — a renda da venda do animais seria suficiente para arcar com as despesas da casa.

+ Cadela conforta chimpanzés que perderam suas famílias

+ Santuário permite que visitantes brinquem com 500 gatos gratuitamente

No entanto, alguns anos depois, quando Mike já estava adulto, ele teve que ajudar durante o trabalho de parto de uma das vacas da fazenda. Ao acompanhar o nascimento do filhote, ele sentiu um imenso carinho por aquele pequeno animal e começou a pensar que os bichos que viviam ali poderiam ter um destino diferente. Eles poderiam, por exemplo, viver para sempre em sua fazenda.

O canadense decidiu, então, transformar a sua fazenda em um santuário para animais que haviam sido maltratados ou abandonados. A ideia era salvar os pets e lutar contra o abate. “Este é o primeiro ano que nós não criamos porcos e galinhas para o abate”, contou Mike em um documentário feito sobre a sua iniciativa.

Veja algumas fotos:

fazendo-se-transforma-em-santuario-imagem-1-reproducao

fazenda-se-transforma-em-santuario-imagem-2-reproducao

fazenda-se-transforma-em-santuario-imagem-6-reproducao

fazenda-se-transforma-em-santuario-imagem-3-reproducao

fazenda-se-transforma-em-santuario-imagem-5-reproducao

fazenda-se-transforma-em-santuario-imagem-4-reproducao

Fotos: Reprodução

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários

  • Mari Turini

    Que felicidade ler uma notícia assim. <3