As melhores fantasias de Halloween para pets

Filhote de elefanta não mede esforços para salvar o seu humano favorito

calendarioPublicado em 17 de out de 2016 - Por Carolina Romanini

Não é de hoje que vemos as mais lindas e sinceras demonstrações de afeto dos animais pelos humanos. Cachorros que fazem de tudo para proteger os seus tutores, gatos que enfrentam situações de perigo para garantir a segurança e felicidade da sua família, entre outras.

+ Vídeo que mostra o nascimento de um camaleão comove a internet

+ Cachorro salva crianças de casa que pegava fogo nos EUA

E se você não cansa de se emocionar com essas histórias, vai adorar essa aqui: uma pequena elefanta resgatada da indústria do turismo na Tailândia que não mede esforços para salvar o seu humano favorito.

Kham Lha é uma das habitantes mais jovens do Elephant Nature Park, um santuário de elefantes que cuida de animais resgatados. Com apenas 4 anos, antes de chegar ao santuário, Kham Lha foi submetida a uma cruel rotina de treinos para agradar os turistas que visitam a Tailândia anualmente.

+ Filhote de hipopótamo enfrenta leão para salvar mãe doente

+ Como ajudar um animal a superar traumas?

Desde que foi resgatada, em 2015, a elefanta construiu uma linda relação Darrick, um dos funcionários do santuário que a trata com todo o amor e carinho do mundo. Por isso, a pequena Kham Lha não mede esforços para ajudar o seu melhor amigo.

Prova disso é um vídeo postado pela instituição que mostra o animal mergulhando em um rio para salvar o seu humano favorito, que simula um afogamento. Assim que a elefanta ouve ele chamar o seu nome, ela mergulha na água em seu resgate.

A cena é simplesmente fantástica. Veja:

Carolina Romanini

Apaixonada por animais, já escreveu sobre o assunto para veículos como Veja e Veja São Paulo. Tem três peludos em casa: Ernesto (um buldogue francês vida mansa), Nina (a vira-lata mais elegante e ciumenta do mundo) e Ronda (uma scottish terrier com personalidade de onça).

Comentários