Esse ensaio com filhotes de foca é provavelmente a coisa mais fofa que você verá hoje

Foi aprovada, em Massachusetts, medida que garante vida melhor a animais de fazenda

calendarioPublicado em 16 de nov de 2016 - Por Mariana Castro

Os animais de fazenda de Massachusetts puderam provar o gostinho da misericórdia dos eleitores do estado americano, que decidiram que eles mereciam melhores condições de vida. Em uma tentativa de prevenir a crueldade aos animais, foi aprovada a Question 3 (questão 3, em inglês), uma medida que acabará com o confinamento extremo de animais de fazenda – prática muito comum na agricultura comercial em todo o mundo.

+ Fazenda que criava animais para o abate se transforma em um santuário

+ Ursos resgatados pisam na grama pela primeira vez

A medida foi aprovada com 78% dos votos. “Isso manda um forte sinal de que a era de confinamento em grades dos animais de fazenda está chegando ao fim”, falou Paul Shapiro, vice-presidente de política do Humane Society of the United States (HSUS), ao site The Dodo.

A partir de agora, bezerros criados para o consumo de vitela, porcas e galinhas de Massachusetts terão espaço suficiente para se virar e esticar os membros dentro da gaiola. Além disso, ovos e carnes vendidos no estado terão que corresponder aos modestos padrões de segurança e bem-estar animal propostos.

The farm pigs

“O público americano não tolera mais o confinamento extremo de animais de fazenda”, falou Wayne Pacelle, presidente e CEO do HSUS. Prova disso é que quatro medidas agrícolas visando o bem-estar dos animais foram aprovadas ao redor do país nessas eleições. Em Oklahoma, por exemplo, os eleitores rejeitaram uma medida que tornaria a agricultura regulada ainda mais difícil do que já é, e que só traria benefícios para as grandes associações de agricultores.

+ Porca grávida que foi abandonada participa de sessão de fotos

Com isso, não apenas a vida dos animais irá melhorar, mas a nova medida garantirá que os moradores de Massachusetts tenham acesso a produtos animais acessíveis e produzidos responsavelmente. Isso é, inclusive, mais saudável para eles, uma vez que pesquisas já revelaram que ovos de galinhas que cresceram em gaiolas apertadas apresentam maiores índices de salmonela do que de galinhas que cresceram livres.

Fotos: Getty Images

Mariana Castro

Jornalista apaixonada por todos os seres vivos. Enquanto não realiza seu sonho de ter um cachorrinho, segue escrevendo sobre eles e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários