Como reconhecer e tratar a gastrite em animais?

Fotógrafo registra animais ameaçados de extinção e o resultado é comovente

calendarioPublicado em 3 de jan de 2018 - Por Mariana Castro

A maioria das pessoas já ouviu falar em animais ameaçados de extinção, mas poucas sabem, de fato, que animais são esses. Desta forma, eles se tornam um grande mistério, o que os afasta da compaixão da sociedade pela preservação de suas espécies.

Alguns desses animais estão ameaçados por conta da destruição de seus habitats, enquanto outros têm suas vidas em perigo por conta da caça e venda ilegal. Intrigado, o fotógrafo britânico Tim Flach passou os últimos dois anos desbravando o habitat natural desses animais. O objetivo era documentar a frágil existência deles e mostrar tudo que o planeta deveria temer perder.

+ Conheça o pangolim, esse lindo bichinho que está ameaçado de extinção

+ Cachorro adota filhotes de guepardo e ajuda a combater a extinção

Desde espécies familiares, como arara azul, urso polar e guepardo, até animais muito exóticos, como a saiga, águia-das-filipinas e o macaco-narigudo, as fotografias apresentam uma ampla visão da biodiversidade do planeta Terra. Ao observar a beleza única de cada um, é difícil pensar que suas vidas estão em risco.

O projeto se transformou em um livro batizado de Endangered (“Perigo de extinção”, em português). Confira algumas das fotos:

Águia-das-filipinas

Arara Azul

Elefante Africano

Lêmure-de-cauda-anelada

Leopardo-das-neves

Lince Ibérico

Macaco-dourado-de-nariz-arrebitado

Macaco-narigudo

Pangolim-branco-inchado

Saiga

Tartaruga Plougshare

Urso Polar

Fotos: Reprodução

Mariana Castro

No processo de se formar em jornalismo e convencer a mãe a ter um cachorrinho, sendo o segundo muito mais desafiador. No momento, o mais próximo que tem de algo de estimação é seu cacto, a Amélia. Enquanto isso, segue escrevendo e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários