calendarioPublicado em 24 de out de 2017 - Por Patricia Machado

O pequeno Shon Griffin tem apenas cinco anos de idade, mas já pode ser considerado um verdadeiro herói. Ele tem a missão de salvar, ajudar e cuidar dos gatos que vivem pelas ruas da Filadélfia.

A missão de Shon começou de uma maneira inesperada. A tia do pequeno, conhecida por Kris, e seu noivo possuem uma instituição para abrigar gatos abandonados, batizada de Kolony Kats. O objetivo é cuidar dos pets até que eles consigam ser adotados e possam ter um lar permanente.

+ Chimpanzé reencontra seu primeiro cuidador e o momento é emocionante

+ Filhote abandonado em aeroporto nos EUA ganha nova família

Um dia, eles estavam tentando resgatar um gato chamado Bug. No entanto, o felino se recusava a ir com eles e se mostrava bastante arisco. “Tentamos de tudo e nada funcionava”, contou Kris. Como Shon se dá muito bem com os gatos, ela pensou em pedir a ajuda do garotinho. E a ideia deu certo! “Os gatos se conectam diretamente com ele. Bug veio direto para Shon, se enrolou em suas pernas e ainda permitiu que ele fizesse carinho”, disse Kris.

Desde então, o garotinho faz visitas frequentes a instituição de sua tia para ajudar os gatos que estão no local. Ele sempre vai vestido com a fantasia de um super-herói, o que torna o momento ainda mais fofo. Entre as suas atividades, ele dá comida e carinho e ainda ajuda a resolver qualquer problema que surgir. “Ele faz carinho na barriga e na cabeça dos gatos. É maravilhoso ver que os gatos que não deixam as pessoas se aproximarem procuram por ele. Ele deve ter um poder mágico sobre os gatos”, afirma Kris.

Veja algumas fotos que mostram o garotinho em ação:

Fotos: Reprodução

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários