Como socorrer um animal que foi atropelado?

Gata salva e amamenta filhote de cachorro abandonado

calendarioPublicado em 12 de set de 2017 - Por Patricia Machado

O cachorrinho Neko tinha apenas um dia de vida quando foi encontrado abandonado em uma mata perto de Vila Real, em Portugal. O animal estava muito fraco e sofria com a hipotermia. Ao ser resgatado, ele foi levado para um abrigo local por voluntários do projeto Plataforma Proanimal.

+ Passarinho visita todos os dias a mulher que salvou sua vida

+ Família promove boa ação em abrigo animal para homenagear seu pet

Para alimentar o cãozinho, os voluntários tentaram dar leite próprio para cachorro através de uma mamadeira. No entanto, ele se recusava a comer, complicando ainda mais o seu estado de saúde. “Tentamos alimentar o Neko com uma mamadeira com leite próprio para cão, mas ele rejeitou e não se adaptou”, contou o voluntário António Brandão.

A alternativa, então, foi tentar encontrar uma espécie de mãe adotiva para Neko. Por sorte, alguns dias antes da chegada do filhote, uma gata havia sido resgatada. Micas tinha dado à luz e ainda estava amamentado os seus filhotes. Por causa disso, a solução foi juntar o cãozinho aos demais filhotes.

A ideia deu certo! Micas adotou Neko e ele, na mesma hora, aceitou ser amamentando por ela. Graças ao amor e cuidado da gata, o cãozinho sobreviveu e pôde crescer forte e saudável. <3

Fotos: Reprodução

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários