Este cachorro tem o melhor cabelo de todo o Instagram

Gatinha com doença sem cura mostra que sempre podemos aprender com os animais

calendarioPublicado em 4 de set de 2015 - Por Camila Natalo

Todos nós devíamos nos inspirar em histórias como a de Shakes. Mas você deve estar se perguntando: que diabos é Shakes? Bom, esse é o nome de uma gatinha de apenas oito semanas que foi resgata em Mumbai, na Índia, pela ONG World for All. Ela é travessa, curiosa e transborda energia!

+ Fotógrafo captura imagens de uma amizade inusitada entre um urso e uma loba

+ Conheça a dupla inseparável formada por um cão cego e seu guia canino

Mas Shakes sofre de uma condição neurológica chamada Hipoplasia Cerebelar Felina, uma doença sem cura que compromete suas habilidades motoras, fazendo com que ela tenha tremores incontroláveis — e é daí que vem o nome Shakes (tremores, em português).

Sofrer, porém, é uma palavra que aparentemente não existe no dicionário da gatinha. Ela não deixa de correr, brincar, comer, ou fazer qualquer coisa que um bichano normal faria, mesmo quando seu corpo parece não obedecer os seus comandos.

No final das contas, o tremor se transforma em uma característica que a torna muito mais especial! Fica a lição: pense mais antes de reclamar da vida e clique aqui para ver o vídeo completo de Shakes.

Camila Natalo

Jornalista, adoradora de felinos, cachorros (especialmente buldogues franceses) e porquinhos. Eterna dona do schnauzer Tock e muitos – muitos gatos – entre eles os mutantes (brinks!) Michelangelo, Donatello, Raphael e Leonardo.

Comentários