Petição quer libertar Pizza, o urso polar mais triste do mundo

Gatinha que desapareceu em Londres é encontrada em Paris após 8 anos

calendarioPublicado em 28 de jul de 2016 - Por Patricia Machado

Durante as comemorações de ano novo de 2008, a gata Moon Unit, que pertencia ao casal Marna Gilligan e Sean Purdy, desapareceu. Na época, o casal que residia em Londres, na Inglaterra, espalhou cartazes e contactou as autoridades locais, mas não recebeu nenhuma notícia sobre o paradeiro da gatinha.

+ Aplicativo ajuda a encontrar animais perdidos

+ Projeto quer instaurar Delegacia Eletrônica de Proteção Animal para combater maus-tratos

Eles já haviam perdido as esperanças quando uma instituição que cuida de animais abandonados em Paris, na França, entrou em contato com o casal no mês passado. A organização achou uma gatinha perdida na estação de trem e, através do microchip do animal, achou que ela poderia pertencer ao casal londrino.

Para reconhecer se a gata era mesmo Moon Unit, o casal, que atualmente é divorciado, trocou fotos por email. “Inicialmente, eu não acreditei que isso poderia ser verdade porque se passou tanto tempo. Mas, quando eu consegui confirmar que era ela, fiquei muito feliz e não conseguia parar de contar a novidade para as pessoas”, contou Marna ao Metro.

gata perdida 3 - reproducao

Depois que Moon Unit foi encontrada, seus donos organizaram a viagem da gata de Paris para Londres. Como o casal de tutores está separado, eles optaram por uma guarda compartilhada para que ambos conseguissem matar as saudades da gatinha desaparecida.

Fotos: Reprodução

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários

  • Ekaterino Hyrann Silva

    Que tudo! Fiquei muito feliz com essa história, quando eu mudei de bairro na minha cidade levei meus 4 gatos de 3 anos comigo e todos desapareceram (e olha que o muro era super alto, casa bem fechada), procurei pela cidade toda e nada, na época não tinha isso de microchip senão eu teria colocado em todos eles, até hoje sonho que encontrei eles novamente, sinto muita falta…