Gatos podem beber leite?

Gatinha que foi abandonada veleja pelo mundo com sua nova dona

calendarioPublicado em 18 de jan de 2018 - Por Camila Natalo

Gatos não costumam gostar nem um pouco de água. Mas a história a seguir vai te provar que, apesar de inusitado, não é impossível que isso mude.

+ Conheça Stevie, a gatinha cega que adora fazer caminhadas radicais com o seu dono

+ Conheça a encantadora história de um gato que virou guia de um cão cego e parcialmente surdo

Amelia, uma gatinha que foi abandonada, agora veleja pelo mundo com sua nova dona, Liz Clark. Durante uma viagem à Polinésia Francesa, Liz encontrou a gata de cerca de seis meses em uma casa abandonada.

Sua ideia era entregá-la para alguém que pudesse lhe dar abrigo, mas como Liz não achou ninguém que cuidasse de Amelia tão bem como ela, acabou transformando a gatinha em sua companheira de viagens. Elas começaram a velejar em 2006 e não pararam mais. Hoje, Amelie, também apelidada de Tropicat, até pesca!

amelia fishing

Mas calma, elas não passam o tempo inteiro no mar. Liz costuma fazer paradas em terra firme para que Amelie possa correr, subir em árvores, andar pela praia e relaxar.

amelia tropicat

E pelo que as fotos do Instagram de Liz indicam, a dupla está vivendo o melhor momento de suas vidas. Pode-se até dizer que Amelia é uma felina que ama água!

Atualização: No início de 2018, Amelia foi atacada por um cachorro durante uma das suas aventuras na Polinésia. Após lutar por sua vida como uma verdadeira guerreira, ela veio a falecer. Também como forma de se recuperar do luto, Liz segue compartilhando momentos e histórias da Tropicat, relembrando as incríveis aventuras vividas pelas duas.

amelia tropicat on the sea

Liz and tropicat

Liz and tropicat1

Camila Natalo

Jornalista, adoradora de felinos, cachorros (especialmente buldogues franceses) e porquinhos. Eterna dona do schnauzer Tock e muitos – muitos gatos – entre eles os mutantes (brinks!) Michelangelo, Donatello, Raphael e Leonardo.

Comentários