calendarioPublicado em 13 de maio de 2016 - Por Patricia Machado

A gatinha Pretzel foi abandonada na porta de um abrigo de animais nos Estados Unidos com seus dois irmãos, também recém-nascidos. Eles nasceram com uma deficiência física que fez com que suas patas ficassem tortas e deformadas.

+ Companhias aéreas permitem que pets viagem com os donos na cabine – por uma causa nobre

+ Conheça essa amizade entre gatos que têm personalidades completamente diferentes

Infelizmente, os irmãos de Pretzel acabaram falecendo. Mas, apesar da gatinha apresentar diversos problemas de saúde, como sopro no coração e má desenvolvimento do esqueleto, ela lutou para conseguir sobreviver.

gata com deficiencia 2

Para crescer com melhores condições, Pretzel conseguiu um lar temporário. “Eu acho que Pretzel não reconhece que é deficiente. Ela consegue ir aonde quer e sempre dá um jeito de se locomover”, disse Laura Hawthorne, responsável pelo lar temporário, ao site The Dodo.

Por causa dos problemas de saúde e da deficiência física, Laura achou que Pretzel jamais seria adotada até que um e-mail mudou tudo. Michelle Harrison viu um vídeo postado na internet sobre o caso da gatinha e resolver adotá-la imediatamente.

“Quando eu soube da história de Pretzel, eu me apaixonei por ela. Eu queria adotá-la e fazê-la se sentir segura”, contou Michelle. Pretzel já está com oito meses de idade e, após tantas adversidades, ela pôde descobrir o que é ser amada e bem cuidada.

gata com deficiencia 3

gata com deficiencia 4

Pretzel e sua nova mãe, Michelle

gata com deficiencia 5

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários

  • Mari Turini

    Como não se emocionar <3