Gilberto Miranda

Formado em psicologia e com mestrado em educação, a especialidade de Gilberto Miranda é promover a harmonia entre os bichos e o seu ambiente, seja ele qual for. “Uma das grandes necessidades do ser humano é a educação e assim deve ser para com os animais também".

A febre dos camundongos pelados

12/11/2015 Comente

camundongo pelado - foto 2

Um novo animal vem ganhando a atenção das crianças ultimamente. Esse animal é o Camundongo Pelado, que também é conhecido como hairless.

A principal particularidade desse bicho é que ele é um camundongo mutante: ele nasce com pelos mas, após 10 dias, começa a perder os pelos e ficar, de fato, pelado. Isso acontece porque ele nasceu com essa característica genética, assim como o Cão de Crista Chinês e o Cão Pelado Mexicano.

O Cão Pelado Mexicano e o Cão de Crista Chinês

O Cão Pelado Mexicano e o Cão de Crista Chinês

Alguns fatores fazem com que o Camundongo Pelado esteja encabeçando a lista de desejos das crianças. Esse animal é fofo, engraçado e fácil de ser manuseado. Isso faz com que as crianças possam brincar mais com o pet, mostrar para os seus amigos sem grandes riscos e interagir com mais facilidade com o animal.

Além disso, esse bicho tem conquistado também os pais das crianças, porque é mais fácil cuidar do Camundongo Pelado do que de outros animais, como gatos e cachorros. Quem tem o Camundongo Pelado só precisa de uma gaiola, alimento e água para garantir o bem-estar do pet.

Outra facilidade está relacionada ao preço: os camundongos são bem mais baratos do que os tradicionais cachorros e gatos. Atualmente, existem inúmeras lojas que são especializadas animais de estimação. Por isso, é fácil conseguir comprar o Camundongo Pelado.

No passado, outros animais também foram febre. Há oito anos, muita gente queria ter uma iguana em casa. Já há dez anos, a moda nos lares brasileiros era ter um ferret.

As iguanas e os ferrets também já estiveram no auge

As iguanas e os ferrets também já estiveram no auge

Outros animais, como cobras e lagartos, até então permitidos em casa, já tiveram o seu auge. Mais tarde, eles foram proibidos pelo Ibama pois eram abandonados pelos donos a medida que cresciam demais. Isso acarretava em um conflito na fauna, por isso o órgão proibiu a sua comercialização. Hoje, a novidade é ter o engraçado Camundongo Pelado. Gostou do bichinho? Confira algumas fotos do animal sem pelo!

Lembrando que todo e qualquer animal deve ser adquirido de criadores idôneos ou lojas e petshops certificados pelo Ibama. Jamais podemos comprar animais pelo bel prazer e depois descarta-los na natureza, uma vez que isso pode causar um desequilíbrio ambiental.

My beautiful picture

camundongo pelado - foto 4

camundongo pelado - foto 1

Comentários

Postagens relacionadas

Tudo o que você precisa saber antes de escolher um cão

Sempre antes de pegar um cão, é comum que as pessoas se façam algumas perguntas: “Moro em apartamento — qual raça eu devo escolher?” Ou: “Somos um casal sem filhos, qual o pet mais indicado para nós?” Normalmente, a resposta dessas questões pode aparecer facilmente em listas de “melhores raças para … leia mais