Bombeiro salva cachorro com respiração boca a boca e massagem cardíaca

Girafa entra para a lista de animais ameaçados de extinção

calendarioPublicado em 12 de dez de 2016 - Por Mariana Castro

A União Internacional pela Conversação da Natureza (IUCN) divulgou uma revisão da lista vermelha de espécies ameaçadas e as notícias não foram nada boas para o mamífero mais alto do planeta. A girafa, que viveu anos sendo considerada uma espécie de menor preocupação, entrou para a lista de animais ameaçados de extinção.

+ Cientistas descobrem que exitem quatro espécies de girafas e não só uma 

+ Zoológico de Buenos Aires fecha as portas após 140 anos

O relatório apresentado dividiu os animais analisados em seis categorias: preocupação menor, vulnerável, em perigo, em perigo crítico, extinto na natureza e totalmente extinto. Segundo a organização, a espécie girafa camelopardalis foi classificada como “vulnerável” devido a uma redução populacional de 36% a 40% entre 1985 e 2015.

O animal que, segundo estimativas, deveria somar uma população de 160 mil indivíduos, possui, atualmente, 97 mil. Eles estão espalhados entre o Sul e o Leste da África. A redução de animais da espécie se deve, principalmente, ao aumento da população humana nessas regiões e à caça ilegal, além do desmatamento e guerras civis, que impactam a vida selvagem.

Foto: Getty Images

Mariana Castro

Jornalista apaixonada por todos os seres vivos. Enquanto não realiza seu sonho de ter um cachorrinho, segue escrevendo sobre eles e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários