Cuidados com os cachorros no verão

Guepardo dá à luz número recorde de filhotes e ajuda a combater a extinção

calendarioPublicado em 11 de jan de 2018 - Por Mariana Castro

Você provavelmente já ouviu falar de mulheres que dão à luz quatro, cinco ou até mais filhos em uma gestação. São casos raros e fascinantes, que demonstram muita força por parte daquela mãe. E o mesmo vale para Bingwa, uma guepardo fêmea que, recentemente, colocou no mundo o recorde de oito filhotes de uma vez.

Segundo os documentos da Associação de Zoológicos e Aquários, em mais de 430 ninhadas registradas, essa é a primeira vez que uma fêmea guepardo dá à luz e cria essa quantidade de filhotes em um zoológico. Normalmente, o número fica entre três e quatro filhotes.

+ Cachorro adota filhotes de guepardo e ajuda a combater a extinção

+ Conheça o cachorro que cuida de filhotes de outros animais em um zoológico nos EUA

De acordo com os funcionários do zoológico de St. Louis, nos Estados Unidos, a guepardo de quatro anos é uma ótima mãe para seus três machos e cinco fêmeas. “Ela se adaptou rápido a carregar sua ninhada por aí, cuidando deles com muita atenção”, contou Steve Bircher, o curador de mamíferos carnívoros do zoológico, ao Bored Panda.

A gravidez de Bingwa teve uma importância, agora, maior do que nunca. Isso porque sua espécie, conhecida por ser o mamífero terrestre mais rápido do mundo, está ameaçada de extinção. Segundo as últimas pesquisas a respeito, o número de guepardos deve cair mais 53% nos próximos quinze anos. Por isso, quanto mais acontecimentos como esse, melhor!

Fotos: Reprodução

Mariana Castro

No processo de se formar em jornalismo e convencer a mãe a ter um cachorrinho, sendo o segundo muito mais desafiador. No momento, o mais próximo que tem de algo de estimação é seu cacto, a Amélia. Enquanto isso, segue escrevendo e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários