Cão famoso no Instagram ajuda cadela perdida a voltar para casa

Homem se arrisca para salvar filhote de urso em floresta nos EUA

calendarioPublicado em 18 de abr de 2017 - Por Patricia Machado

O fotógrafo Corey Hancock estava fazendo uma trilha em uma floresta em Óregon, nos Estados Unidos, quando avistou um urso bebê deitado no chão. O animal estava de barriga para cima e parecia muito doente.

+ Fotos emocionantes mostram a relação entre os ursos e seus filhotes

+ Casal dedica sua vida para cuidar de ursos resgatados

“Ele estava com o lábio azul. Apesar de estar com os olhos abertos, ele não estava se mexendo”, contou Corey ao blog do The Animal Rescue Site. Ao ver o animal naquele estado, ele se lembrou do seu filho pequeno. O urso parecia tão indefeso que não poderia ser deixado ali.

Por isso, ele pegou o animal e o levou até o seu carro. “Eu fiquei imaginando durante todo o tempo que eu seria surpreendido pela mãe do urso e que ela viria até mim”, afirmou o fotógrafo. No carro, o bebê urso parou de respirar. Corey não pensou duas vezes e começou a fazer respiração boca a boca no animal até que ele voltasse a respirar.

homem salva urso bebe - imagem 1 - reproducao

Depois disso, Corey levou o filhote de urso para uma clínica veterinária. O médico observou que o animal estava severamente desidratado e com muita fome. Graças à coragem do fotógrafo, o pequeno urso foi salvo e está se recuperando.

No entanto, de acordo com o Oregon Department of Fish and Wildlife, que normatiza o setor de pesca e animais selvagens, Corey poderia ter recebido uma multa no valor de US$ 6 mil – cerca de R$ 18.629 – ou ficado preso por um ano por ter ajudado o urso, prática que é ilegal no estado. Para reconhecer a bondade e bravura do fotógrafo, ele não receberá nenhuma punição. Nada mais justo, né?!

homem salva urso bebe - imagem 2 - reproducao

Fotos: Reprodução

Patricia Machado

Jornalista que descobriu a sua paixão por gatos graças às aventuras vividas ao lado do adorável Alfredo Afonso, um gatinho que foi resgatado das ruas e que também era conhecido por Lucky. Hoje, é tutora da pequena Sophie, uma gatinha que muitas vezes é chamada de Sofia Maria. No futuro, sonha em ter um porco e uma cadela chamada Matilda!

Comentários