Como funciona a cremação animal?

Hospitais veterinários em São Paulo

calendarioPublicado em 5 de dez de 2017 - Por Mariana Castro

Mães e avós sempre alertaram: acidentes acontecem. E isso não seria diferente para os pets, que podem se machucar em suas incontáveis aventuras para explorar o mundo. Em momentos como esse, é importante manter a calma e levar o animal a um hospital veterinário o mais rápido possível.

É claro que conhecer sobre primeiros socorros é imprescindível para auxiliar o pet até a chegada ao hospital, mas medicá-lo deve ficar fora de cogitação. Médicos veterinários são as pessoas mais indicadas a prestar qualquer socorro ao animal, uma vez que o tratamento é diferente do oferecido aos seres humanos.

+ Primeiros socorros: veja como ajudar o seu pet em casos de acidentes

+ Qual a frequência ideal para levar o pet ao veterinário?

Nos hospitais, é bom lembrar, são oferecidos serviços que vão além de cirurgia e internação. Exames laboratoriais e de imagem, tratamentos e vacinação são alguns dos cuidados essenciais de um bom hospital. Outro aspecto importante é um atendimento de qualidade, que deve ser formado por médicos que cuidem do animal de estimação da mesma forma que os tutores cuidariam.

Em São Paulo, há boas opções de hospitais veterinários em que o pet estará em boas mãos. A Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-SP), por exemplo, tem três unidades médicas na capital que oferecem atendimento gratuito aos animais em parceria com a prefeitura da cidade. Outros hospitais oferecem desde farmácia veterinária e plano de saúde preventivo até hotel para cães e gatos.

Para que você saiba onde levar seu pet diante de qualquer sinal incomum, confira alguns hospitais veterinários na capital paulista:

Foto: Getty Images

Mariana Castro

No processo de se formar em jornalismo e convencer a mãe a ter um cachorrinho, sendo o segundo muito mais desafiador. No momento, o mais próximo que tem de algo de estimação é seu cacto, a Amélia. Enquanto isso, segue escrevendo e se apaixonando por vira-latas de terceiros.

Comentários